Geral

Itacurubi perde a sua moradora mais velha; Vó Neca tinha 105 anos

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A comunidade de Itacurubi está de luto. Nesta terça-feira, faleceu aos 105 anos,  Idalina Pires da Silva, carinhosamente conhecida como Vó Neca. Nascida em 4 de junho de 1920, ela era a moradora mais antiga do município, testemunha de mais de um século de história e transformações.

Vó Neca” era um símbolo de sabedoria e carinho na comunidade. Sua história de vida, marcada por dedicação à família e à cidade, deixou um legado inestimável.

Em 2022, a Câmara homenageou a centenária, reconhecendo sua importância para a comunidade. Ela era filha da parteira “Vó Marinha, que foi respeitada em toda a região.

O velório está ocorrendo na Igreja Quadrangular. O sepultamento será nesta quarta (20), às 18h, no cemitério municipal de Itacurubi. Ela parte deixando seis filhos, netos e bisnetos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

Medidas de proteção são essenciais para quem atua ao ar livre

Saúde

No começo de cada ano, muitas pessoas renovam o compromisso de cuidar da saúde e movimentar o corpo — um desafio que exige disciplina...

Gauchão

Mesmo com impacto reduzido na tabela do Campeonato Gaúcho, o Gre-Nal deste domingo, às 20h, promete a presença de um bom público no Beira-Rio....