A professora e escritora Enadir Obregon Vielmo será a patrona da 27ª Feira do Livro de Santiago. O nome foi escolhido por ex-patronos em reunião realizada na secretaria de Turismo e Cultura.
Enadir, hoje com 86 anos, tem uma longa caminhada em prol da cultura do município, sendo responsável por inúmeros projetos, eventos e atividades que resultaram e resultam na construção da arte em diversos segmentos da cultura. Uma de suas bandeiras sempre foi a chamada Terceira Idade, onde desenvolve diversas ações, entre suas obras estão “Idoso rejeitado, gerações doentias”. Teatro, música, dança fazem parte de suas paixões e pelas quais trabalha pela valorização e divulgação.
TROFEU CAIO FERNANDO ABREU
O troféu Caio Fernando Abreu será destinado a duas entidades o Centro Cultural Aureliano de Figueiredo Pinto e o Colégio Estadual – Cristóvão Pereira.
CALÇADA DA FAMA
O homenageado na Calçada da Fama será o engenheiro civil e ex-prefeito de Santiago, Cássio Fernando Lopes Peixoto. A escolha foi feita por representantes de entidades constituídas, de acordo com cada seguimento da cultura.
A 27ª edição acontecerá de 8 a 12 de outubro na Praça Moises Viana.
