Cultura

Prefeito do Rio de Janeiro decide comprar casa onde foi gravado “Ainda Estou Aqui” e vai transformá-la em museu

Foto: Divulgação

Após a vitória histórica de Ainda Estou Aqui no Oscar, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decidiu comprar a casa onde o filme foi gravado. A ideia, anunciada pelas redes sociais nesta segunda-feira (3), um dia após a conquista da estatueta inédita, é transformar o local na Casa do Cinema Brasileiro.

Paes garantiu que ainda nesta segunda será publicado em edição extra do Diário Oficial da prefeitura a decisão de comprar ou desapropriar o imóvel. Localizada na Urca, a casa está a venda desde que se encerraram as gravações, por R$ 13 milhões. 

“Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação. Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela — Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, escreveu o prefeito carioca.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Saúde

Medidas de proteção são essenciais para quem atua ao ar livre

Saúde

No começo de cada ano, muitas pessoas renovam o compromisso de cuidar da saúde e movimentar o corpo — um desafio que exige disciplina...

Gauchão

Mesmo com impacto reduzido na tabela do Campeonato Gaúcho, o Gre-Nal deste domingo, às 20h, promete a presença de um bom público no Beira-Rio....