Geral

CNH grátis no Rio Grande do Sul? Saiba quem tem direito a concorrer

Inscrições serão disponibilizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de maio, no site do Detran RS ou presencialmente nos CFCs

Única restrição divulgada pelo governo é de que os interessados devem possuir renda familiar de, no máximo, três salários mínimos | Foto: Ricardo Giusti

O governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou mais uma edição do programa CNH Social, implementado por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RS) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). No programa, o executivo selecionará beneficiários que ficarão isentos de todas as taxas no processo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A única restrição divulgada pelo governo é de que os interessados devem possuir renda familiar de, no máximo, três salários mínimos. As inscrições serão disponibilizadas a partir desta segunda-feira (12), no site do Detran RS ou presencialmente nos Centros de Formação de Condutores (CFC), e seguem até o dia 10 de julho. Após, a seleção dos beneficiários ocorrerá através de um sorteio.

Ao todo, o programa vai oferecer 3 mil vagas para as categorias A (motocicletas), B (automóveis), C (veículos de carga), D (transporte de passageiros) e E (carretas e bitrens).

O CNH Social é voltado para homens e mulheres sem habilitação ou interessados em adição e mudança de categoria de habilitação. O Estado pretende investir R$ 13,8 milhões, via Detran RS, no projeto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Economia

Porto Alegre ocupa a sexta posição com 11 milhões de habitantes

Saúde

Chiados persistentes podem ser sinais de problemas auditivos, neurológicos ou emocionais

Tecnologia

É a TV 3.0 que será lançada nesta quarta-feira pelo governo

Justiça

É o que mostra pesquisa divulgada pelo Instituto Marielle Franco

plugins premium WordPress