Clima

Várias cidades do RS registram estragos relacionados ao temporal

Foto: Divulgação/Defesa Civil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul relatou nesta segunda-feira que 13 municípios registraram estragos relacionados ao temporal desse domingo. Uma das regiões mais atingidas foi o Litoral Norte, onde Osório, Imbé e Tramandaí tiveram ocorrências ocasionadas pela chuva.

Em Osório, 43 casas ficaram destelhadas por conta do temporal. Além disso,  a lona de um circo desabou, ferindo ao menos dez pessoas na noite passada. No momento do acidente, 200 pessoas assistiam ao espetáculo. Cem delas teriam ficado embaixo da lona logo após o desabamento. Outras pessoas foram abrigadas em outras estruturas localizadas no espaço.

Na cidade de Imbé, seis destelhamentos foram registrados. Já em Tramandaí, além do mesmo número de casas destelhadas, houve o registros de dois incêndios em residências. Além disso, o Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para resgatar uma pessoa que ficou presa em elevador.

Em São Lourenço do Sul, houve queda de granizo. O temporal afetou localidades como Cerrito, Benedito, Sesmaria, Taquaral, Santana e parte da Harmonia.

Outras cidades atingidas pelo temporal, segundo dados da Defesa Civil, foram: Barra do Quaraí, Cachoeira do Sul, Candelária, Condor, Estância Velha, Pelotas, Santa Maria, São Vicente do Sul e Venâncio Aires.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Economia

RS é o segundo Estado brasileiro mais impactado pelas medidas, com perda potencial de R$ 1,92 bilhão no PIB, aponta Fiergs

Empresa

Concessionária marca a chegada da empresa na capital gaúcha 

Clima

O inverno está só no começo no Hemisfério Sul. Pelo critério astronômico, a estação teve início em 20 de junho e terminará em 22...

Clima

Junho se despede como um mês marcado por chuvas intensas e enchentes, julho deve ser marcado por precipitações próximas da média histórica, conforme projeção...

Copyright © 2006 - 2024 Rádio Santiago AM. Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile