O Centro de Zoonoses de Santiago, popularmente chamado de Canil Municipal está trabalhando na campanha – Me Adota – com objetivo de diminuir a população do canil, hoje em mais de quatrocentos animais.
A campanha já está conquistando a população local. Conforme o médico veterinário responsável Patriki Lima a meta é tornar o local uma moradia transitória.
Para adotar um cão ou gato, o interessado precisa ficar atento às feiras. Ou ir diretamente ao Canil, de segunda a sexta-feira das 10 às 16 horas, mediante a apresentação da identidade.
É importante buscar o animal que esteja em sintonia com o dono. Os animais são todos castrados e tratados. A grande maioria deles é de grande porte. A maior preferência, no entanto são pelos felinos que representam um pequeno grupo no canil, se comparado aos cães.
A população está sendo incentivada a oferecer um lar permanente para estes bichinhos.
FRIO
E a chegada do frio também preocupa, afinal não é nada fácil cuidar de tantos animais. De acordo com Patrick Lima a comunidade já está auxiliando e pode colaborar ainda mais com doações. Os itens são ração (seca e úmida); diversos tipos de agasalhos, que vai desde cobertores a roupinhas. Tapetes, móveis e remédios válidos. O endereço é Rua dos eletricitários 950
@canilmunicipalstg
Contato: 9. 8439-7414
