Iniciou, no último domingo, 1º, a etapa de análises técnicas preparatórias para a implantação do sistema de esgotamento sanitário em Santiago. Os trabalhos estão sendo realizados por equipes da empresa GSS Engenharia, contratada pela Corsan, e envolvem sondagens de solo em 137 pontos do município.
As ações consistem na coleta de amostras em profundidade, que serão utilizadas para avaliar as condições do solo e definir os métodos de escavação mais adequados para a instalação das redes coletoras e das estações de bombeamento de esgoto. As informações obtidas nesta fase são fundamentais para o planejamento das obras, previstas para iniciarem no segundo semestre de 2026.
Durante o mês de fevereiro, as equipes irão percorrer todos os bairros da cidade com profissionais devidamente identificados e uniformizados.
A Corsan reforça que esta etapa não envolve intervenções definitivas nas vias e faz parte do processo técnico necessário para garantir segurança, eficiência e adequação das futuras obras de esgotamento sanitário.

