Nesta segunda-feira (14), o Grêmio anunciou o empréstimo de Arezo ao Peñarol-URU até o final do ano. O Tricolor vai receber uma quantia pela negociação, enquanto os carboneros vão arcar com o salário integral do centroavante durante esse período. Os uruguaios têm opção de compra estipulada no contrato.
Matías Arezo foi titular na goleada sofrida pelo Grêmio para o Cruzeiro por 4 a 1, em Belo Horizonte, no domingo. O jogador retorna a Porto Alegre nesta segunda para tratar da apresentação em Montevidéu, no Uruguai.
O acerto de Arezo com o Peñarol é o capítulo final de uma novela que se arrastava há alguns meses. Em entrevistas exclusivas na imprensa uruguaia, o centroavante sempre manifestou o desejo de retornar aos carboneros, onde atuou em 2023, com objetivo de ter mais oportunidades para atuar. Na Arena, desde que chegou na metade do ano passado, ele disputou 37 partidas e marcou seis gols.
Nas últimas semanas, o Grêmio recusou uma proposta do Peñarol-URU por empréstimo, alegando ter interesse em negociar o atletas apenas em definitivo. Porém, após conversas com Arezo, que reiterou a vontade de deixar Porto Alegre, o acordo foi selado justamente por empréstimo.
