Ela tem apenas nove anos , mas seu olhar conta tudo: uma menina cheia de coragem, concentrada e talentosa. O nome dela é Maria Alice, da Escolinha Baita Bocha de Santiago, que recentemente conquistou nada mais, nada menos que o título de Campeã Brasileira de Bocha.
De acordo com Leandro Assunção, diretor da escolinha, a Confederação Brasileira de Bocha, organizou o Campeonato da Juventude Brasileira em Erechim, reunindo categorias do Sub 9, 12, 15, 19 masculino/feminino). A escola de Santiago participou nas várias categorias trazendo para o município um total de 8 pódios.
A pequena Maria Alice competiu na categoria sub 9 e surpreendeu pela maturidade e tranquilidade com que levou jogo. No pensamento tinha a mãe, os irmãos e aquela atenção especial nas orientações do pai e treinador, que é o Leandro.
O troféu – quase maior que ela – é carregado com carinho e aquela frase que mostra que outros mais virão “ele é grande, foi difícil de conquistar, aprendi muito, me controlei até vencer, depois voei para o colo da minha mãe, muito feliz”. Lembrando que essa frase é de alguém que tem apenas 9 anos.
Esse é só o começo de uma longa trajetória dentro desse esporte milenar que passa de geração para geração.
