A Justiça Eleitoral se reuniu na manhã desta quinta com mesários da cidade de Unistalda, junto à Câmara de Vereadores. Na quarta, 4, o encontro foi em Itacurubi e na semana que vem será em Capão do Cipó e Santiago.
Conforme a juíza eleitoral, Ana Paula Nichel Santos, o objetivo é passar orientações sobre o dia da eleição, procedimentos em relação a urna eletrônica, entre outros. Nos encontros a justiça eleitoral ressalta também a essencialidade do serviço de outras pessoas das comunidades que vêm se juntar à justiça eleitoral e fazer com que as eleições aconteçam.
A juíza aproveitou para informar ao eleitor sobre as facilidades que existentes hoje. Uma delas é o aplicativo e-título, que pode ser apresentado como identificação no momento da votação. Além disso, para as pessoas que não estiverem em seu domicílio eleitoral, ele pode ser utilizado para realizar a justificativa, sem a necessidade de ir a uma sessão eleitoral.
A cobertura da Rádio Santiago nas eleições municipais é num oferecimento do – Grupo Andres, Ortobom, Raggin Relojoaria e Ótica; Erva Mate Chaleira Velha; Laboratório Brum Análises Clínicas ; Cartão Pronto Saúde (GHS); Fleck, agronegócios; Grupo Gorski e Casa das Rações.