Nas eleições municipais deste ano, eleitoras e eleitores que não têm biometria cadastrada na Justiça Eleitoral não serão impedidos de exercer seu direito ao voto. Mesmo sem as impressões digitais registradas, é possível se identificar, na hora de votar, utilizando um documento oficial com foto. Essa medida visa garantir que todo o eleitorado tenha acesso ao processo eleitoral, mesmo as pessoas que não concluíram o cadastramento biométrico.
A adesão ao sistema biométrico tem sido significativa, mas ainda há uma parcela da população que votará sem essa identificação. Portanto, não é obrigatório ter a biometria coletada para votar. Desde que a eleitora ou o eleitor esteja com o título regular, basta apresentar um documento oficial com foto aos mesários para votar nas Eleições 2024.
A cobertura da Rádio Santiago nas eleições 2024 é num oferecimento do – Grupo Andres, Ortobom, Raggin Relojoaria e Ótica; Erva Mate Chaleira Velha; Laboratório Brum Análises Clínicas ; Cartão Pronto Saúde (GHS); Fleck, agronegócios; Grupo Gorski e Casa das Rações.