Uma expectativa que virou realidade: ainda na quinta-feira (21), o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que Santiago será contemplada com um campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). O comunicado ocorreu durante a solenidade de recondução da professora Nídia Heringer ao cargo de reitora do instituto.
O prefeito Marcelo Gorski, ressaltou que o resultado é fruto de um trabalho coletivo, agradecendo o apoio da reitora Nídia Heringer, do ministro Camilo Santana, do deputado estadual Valdeci Oliveira, do deputado federal Paulo Pimenta, do ex-prefeito Tiago Gorski Lacerda, da vice-prefeita Mara Rebelo, dos vereadores e da chefe de gabinete da Casa Civil do RS, Cátia Belmonte.
A instalação do campus representa um marco para Santiago, ampliando as oportunidades de formação técnica e superior e consolidando a cidade como polo educacional na região.
Em Santiago, o IFFar já oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio no Centro de Referência ligado ao Campus Jaguari. O novo campus deve ocupar um espaço cedido pelo município
