Educação

Matrículas pelo Sisu 2025 são prorrogadas até a próxima segunda-feira

MEC ampliou o prazo após atraso na divulgação da lista de aprovados

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o dia 3 de fevereiro o período de matrículas ou registro acadêmico nas instituições públicas de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. A data divulgada anteriormente para término das inscrições era dia 31 de janeiro. 

Nesta segunda-feira (27), com um dia de atraso, o MEC divulgou no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na parte do Sisu o resultado dos selecionados para a primeira chamada regular do Sisu 2025. Inicialmente, conforme o edital do processo seletivo de 2025, o resultado estava previsto para ser liberado no domingo (26).

O Ministério da Educação ainda não divulgou as novas datas das próximas etapas do processo de seleção. Entre elas, o novo período de manifestação de interesse na lista de espera por uma vaga pelo candidato que não for selecionado na chamada regular; e a nova data de convocação dos selecionados pela lista de espera.

A lista de espera poderá ser usada pelas instituições de educação superior participantes, durante todo o ano, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

A retificação do edital poderá ser publicada em edição extra no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (28).

Nesta primeira edição do ano, o programa gerido pelo MEC ofertou 261.779 vagas para 6.851 cursos de graduação, em 124 instituições públicas de ensino superior do país.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Educação

Piquete Universitário Prof. Gilberto Girardon, é um espaço que une a tradição gaúcha a vida acadêmica

Educação

Com o tema “Mais que influência, você como referência”, Universidade reforça compromisso com a formação de lideranças e inicia período de inscrições

Educação

Ansiedade entre jovens cresce 3.300% em uma década. Veja orientações de especialistas para lidar com a pressão do Enem e de outros exames decisivos

Educação

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta segunda-feira, 1º, que a entrega da Carteira Nacional de Docente no Brasil (CNDB) ocorrerá a partir...

plugins premium WordPress