Educação

Governo do RS recorre de liminar que suspendeu início das aulas por calor

Foto: Divulgação

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) anunciou neste domingo que recorreu da decisão liminar que suspendeu o início do ano letivo na Rede Estadual do Rio Grande do Sul. O Palácio Piratini havia preparado um evento no Instituto Estadual de Educação Paulo Freire, em São Sebastião do Caí, gravemente impactado pelas enchentes de 2023 e 2024.

O início do ano letivo na rede pública estadual de ensino não iniciará nesta segunda-feira, 10, em razão de uma liminar judicial deferida neste domingo. A decisão vale para as 2.320 escolas estaduais espalhadas pelo território gaúcho, que compreendem 700 mil alunos.

“As situações de infraestrutura das escolas, e até mesmo do calor, são diferentes em cada região do Rio Grande do Sul, por isso a importância do monitoramento por parte das coordenadorias regionais, que fazem uma ava

Nesse sentido, na sexta-feira (7/2), Seduc repassou às coordenadorias regionais orientação para adoção de medidas preventivas e avaliação das condições de fornecimento de energia elétrica e água potável nas escolas. A secretaria orientou, também, para ampliação da hidratação, fornecimento de alimentação leve na merenda escolar e suspensão de aulas de educação física.

A organização do calendário ocorreu em acordo com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RS) e com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do RS (Sinepe-RS).liação individual da situação”, destaca a secretária de Estado da Educação, Raquel Teixeira.

Conforme nota, atenta à onda de calor, a Secretaria da Educação (Seduc) acompanhou todos os alertas e orientações da Defesa Civil e, por meio das coordenadorias regionais de educação, monitora as condições de atendimento nas escolas, tendo como prioridade a segurança dos alunos e profissionais da educação. Casos pontuais de infraestrutura nas escolas são de conhecimento da pasta e tratados um a um, com a devida importância que o tema impõe.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Educação

Os estudantes trabalharam em equipes na resolução de um caso de feminicídio

Educação

O Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta quinta-feira (21), o curso Mais Ensino Médio para formação de professores desta etapa do ensino básico. O curso virtual tem duração...

Educação

O comunicado de Camilo Santana, ocorreu durante a solenidade de recondução da professora Nídia Heringer ao cargo de reitora do instituto.

Educação

Delicadeza, sensibilidade e criatividade definem as apresentações de alunos da Apae Santiago, na manhã desta quinta-feira (21), na esquina democrática, localizada na praça Moisés...

plugins premium WordPress