Economia

Governo prorroga prazo para o Auxílio Reconstrução

Municípios têm até 15 de setembro para enviar dados dos beneficiados

O governo federal prorrogou até 15 de setembro o prazo para os municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas de maio cadastrarem novas famílias para receberem o Auxílio Reconstrução. O benefício federal, no valor de R$ 5,1 mil, é pago em parcela única a cada família residente em área efetivamente atingida pelas enchentes. A iniciativa tem o objetivo de ajudar essas pessoas na recuperação de bens perdidos nas enchentes.

Passo a passo

Para receber o benefício, as famílias precisam ser cadastradas no site oficial do Auxílio Reconstrução, pelas prefeituras de municípios com  situação de emergência oficializada. 

O poder municipal deve incluir os dados das famílias na chamada mancha de inundação, definida por imagens de satélites, na página online do Auxílio Reconstrução, destinada aos gestores municipais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Economia

Pagamento em localidades de seis estados será unificado

Economia

Levantamento realizado pelo Curso de Administração da URI Santiago mostra redução de R$ 26,93 no custo da cesta básica em junho

Economia

Brasil deixará de importar 900 milhões de litros de gasolina por ano

Economia

Nunes Marques diz que medida valoriza boas práticas; empresas criticam