Economia

Após 30 anos, as primeiras cédulas do real vão sair de circulação

Mas atenção, isso não significa que as cédulas vão perder o valor ou não poderão mais ser usadas

As cédulas mais velhas podem gerar dificuldades logísticas. Foto: Divulgação

Após 30 anos, as primeiras cédulas do real vão sair de circulação. O Banco Central determinou que as cédulas da primeira família do real, lançadas em 1994, serão recolhidas pelos bancos. Ou seja, ao receber as notas, as instituições financeiras devem encaminhar para o Bacen Para que sejam substituídas por cédulas novas.

Mas atenção, isso não significa que as cédulas vão perder o valor ou não poderão mais ser usadas. Ainda é possível utiliza-las normalmente nas transações diárias, tanto para pagamentos como recebimentos. Esse processo de recolhimento é normal, uma vez que as cédulas possuem um tempo de vida útil que interfere nas condições físicas. As cédulas mais velhas podem gerar dificuldades logísticas, como o reconhecimento de elementos de segurança, por exemplo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Veja também

Economia

Setores que puxaram o crescimento foram “Combustíveis e Lubrificantes” (1,9%) e “Tecidos, Vestuários, Calçados e Acessórios” (1,6%)

Economia

ais de 1,5 milhão de veículos possuem direito a dedução, ou seja, um total de 37% da frota tributável terá o desconto do Bom...

Economia

Santiago fechou o mês de outubro com 100 novos empregos gerados com carteira assinada.  Foram 397 admissões contra 297 desligamentos. A maioria dos setores...

Economia

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 678,36

plugins premium WordPress