No próximo dia 17 o Corede Vale do Jaguari estará realizando a primeira reunião sobre a Consulta Popular. Conforme o presidente, Júlio Cesar Wincher Soares no encontro a discussão dos temas para a formulação da cédula.
O governo do Estado e o Fórum dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Coredes) abrem nesta terça (15), a fase de envio de propostas da Consulta Popular 2025.
A iniciativa permite que a população apresente sugestões de projetos e ações que podem ser incorporadas ao orçamento estadual do próximo ano. O período para participação vai até 10 de agosto, de forma totalmente digital, por meio do Portal da Consulta Popular.
A Consulta Popular 2025/2026 no Rio Grande do Sul terá um total de R$ 60 milhões para investimentos em projetos escolhidos pela população. Este valor será distribuído entre os 28 Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento), com critérios de distribuição que levam em conta o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE) de cada região.
