Na manhã desta terça-feira (25), foi anunciada em coletiva de imprensa a programação de Natal, pelo prefeito de Santiago, Marcelo Gorski, presidente do Centro Empresarial (CES) Alex Fank Peixoto e secretário de Turismo e Cultura, Márcio Brasil.
Santiago terá como tema “A Querência do Natal” com a realização de um desfile especial no centro da cidade e a chegada de um Papai Noel autenticamente gaúcho, na noite desta terça-feira. A partir das 19h, o desfile de abertura do Natal terá a participação de bandas marciais de escolas municipais e estaduais e também da Fanfarra da 1ª BDA CMEC, além de atrações artísticas que antecedem a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes natalinas no Calçadão, na Praça Moisés Viana, na Pracinha de Brinquedos, no Parque Zamperetti, na frente da Prefeitura e em outros locais.
A partir da noite da abertura, haverá programações acontecendo até o dia 20 de dezembro, sendo algumas delas:
⦁ Dia 26 de novembro- Cantata de Natal (Colégio Medianeira)
⦁ Dia 27 de novembro- Programação na Pracinha
⦁ Dia 28 de novembro- Noite de Recital e Ballet ( Luciano Ramos e Viviane Spagnolo) Apresentações e visitação ao Papai Noel
⦁ Dia 29- Apresentações e visitação ao Papai Noel.
⦁ Dia 30- Padre Ezequiel Dal Pozzo (em frente da Igreja Matriz)
⦁ 05 e 06 de dezembro- 25º Festival da Música Crioula (Centro de Eventos)
⦁ 06 de dezembro- Feira Conecta Santiago, Crie, Realize (Praça Moisés Viana)
⦁ 12 de dezembro- Dia X (Festival do Xis)
⦁ Conexão Natalina
⦁ 13 de dezembro- Estação Rock
⦁ 19 de dezembro- Noite do Natal Gaúcho
⦁ 20 de dezembro- Noite de corais e outras atrações. (Coral Ilumina – Santa Maria ) – Auto de Natal Musical (coreógrafos Gilmar Rocha e Emanuelle Loureiro)
O evento “Santiago: a Querência do Natal” é uma realização da Administração Municipal por meio das Secretarias de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Econômico, com apoio do Centro Empresarial e Secretaria de Estado da Cultura/RS.





