Durante o mês de maio, Santiago está desenvolvendo a campanha Maio Laranja, que visa sensibilizar a população sobre a violência sexual e o abuso de crianças e adolescentes.
Escolas e entidades locais estão se unindo a essa causa, aderindo aos laços da cor laranja.
Com o intuito de ampliar o impacto da campanha, uma caminhada será realizada nesta segunda-feira (20), às 9h, em frente a prefeitura. A participação de todos é muito importante para fortalecer ainda mais a rede de proteção a criança e ao adolescente, mostrar que não estão sozinhos. A afirmação veio dos conselheiros tutelates Marisa Minuzzi e Vladmir Cattelan. Os servidores também destacaram a denúncia como sendo salvadora em muitas situações. Jamais deixar de denúnciar em caso de suspeita.
Como fazer denúncia de abuso infantil?
Os canais de contato são o Disque 125, da Coordenação de Denúncias de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cisdeca); os telefones da unidade de cada região e o Disque 100, telefone do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que encaminha o caso para o conselho tutelar mais próximo (R. Neri Gomes Peixoto, 1435 – Centro, Santiago)