Geral

Editorial da Rádio Santiago: Escute só um pouquinho! Não se preocupe vamos esperar teu silêncio, vamos aguardar por tua atenção

Olá, oi, boa tarde! Escute só um pouquinho! Não se preocupe vamos esperar teu silêncio, vamos aguardar por tua atenção.

Não tenha pressa, hoje é dia de Natal, é feriado. Vamos fingir que o tempo parou. Pare de comer só por um instante, segure as palavras, largue o celular. Levante a cabeça e olhe para os lados, olhe para frente. O que você está vendo? O marido? A esposa? Os filhos? A mãe, o Pai? O vovô, a vovó. O namorado? A namorada? Amigos? Colegas?

Vamos diga o que está vendo? A paisagem? Está sozinho? Triste, alegre? O que está vestindo? E os presentes onde estão? São bonitos ou já esqueceu quem deu, por quê?

Olhe bem para quem está ao lado, à frente. Nota alguma diferença? O cabelo? Está mais magro, a expressão mais suave, tem rugas que nunca tinha percebido. O filho, a filha está como? Mais alta, a cara da mãe, do pai?

Percebe o que estamos tentando falar? Lembram o que as mensagens de Natal gritam por todos os cantos: paz, saúde, amor, harmonia, bondade, felicidade, tempo de agradecer, de perdoar? Tempo de ver, sentir, sorrir, abraçar, beijar….

Então? Está fazendo tudo isso? Ou isso só vale para o Natal, para o dia 25 de dezembro. Que basta virar a meia noite e tudo deve ficar para traz.

É assim? Durante os 364 dias só se vive para o trabalho e como máquinas seguimos sem sentir o crescimento das crianças, das flores. O envelhecer de nossos pais, o desenvolvimento de nossas sementes, aquelas que todos os dias plantamos e nem nos damos conta que dão frutos, tamanha é a concentração na estrada programada na qual trilhamos.

Levanta, vai até o espelho e se olhe. Veja bem o que o tempo está fazendo com tua pele, tua expressão.  Está mais linda, mais feio, magra, gordo, envelhecida, rejuvenescido?

Toque. Sinta a vida, sinta o calor do sangue nas veias. Chore se tiver vontade, grite, ria bem alto, fale. Renasça de verdade, seja humano, se livre de tudo que te prende, tenha coragem, se declare, ame, abrace, solte as amarras.

Faça desse dia 25 de dezembro de 2024, diferente. Esqueça – hoje – de tudo que te faz sofrer, procure o abraço de uma pessoa, de um ser que te faça bem. Seja feliz de verdade, esqueça todas as mensagens copiadas, decoradas, estampadas por todos os cantos, procure a tua frase, o teu texto e tenha um Feliz Natal.

Não se esqueça de olhar o céu, sentir a terra, o ar, o vento! Daí vem à essência que te mantém em pé. E se nesse momento sentir vontade de abraçar, beijar ou somente sorrir, ou até mesmo chorar – FAÇA! Não se prenda a bobagens, dogmas, regras… A vida precisa ser vivida com toda a intensidade e verdadeiramente, não importa a idade.

Acredite, acredite e acredite: teu maior presente está te olhando nesse exato momento nem que seja no reflexo de um talher. Feliz Natal.

Texto de Ieda Beltrão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Geral

Mais uma vez a Rádio Santiago transmite a Copa Santiago. A emissora faz parte da história da competição desde o sua primeira edição. A...

Geral

Sinto a batida de seus corações nesse exato momento. É um ritmo interessante, cadenciado, marcando a respiração minuto a minuto, segundo a segundo. Penso...

Comunicação

Emissora foi criada em 31 de julho de 1951 e hoje é uma referência em jornalismo e entretenimento

Copyright © 2006 - 2024 Rádio Santiago AM. Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile