Na manhã desta terça-feira (18), policiais da Patrulha Maria da Penha, em conjunto com agentes da Polícia Civil, da Sala das Margaridas e da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher, realizaram uma ação de panfletagem e orientação à comunidade na área central de Santiago.
A iniciativa faz parte da Operação Arthemis, que tem como objetivo reforçar o policiamento preventivo e repressivo, garantir a fiscalização rigorosa do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência (MPU) e fortalecer as patrulhas especializadas “Maria da Penha”.
Outro pilar da operação é a ampliação das campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção da violência doméstica e do apoio às vítimas. Essas ações buscam educar a população, incentivar denúncias e assegurar maior proteção às mulheres em situação de risco. A Operação Arthemis está sendo realizada em todo o Estado.
A Brigada Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, e rede de apoio segue empenhada em fortalecer vínculos com vítimas e a comunidade, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor para todas as mulheres, com o objetivo de reduzir os índices de violência doméstica no Estado.