Saúde

População de Santiago está em alerta contra a dengue

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santiago

População de Santiago está sendo alertada para o combate ao mosquito transmissor da dengue, e deve ser intensificado a partir do registro do primeiro caso local em 2025 de uma pessoa do sexo feminino com 66 anos de idade.

A titular da Saúde, enfermeira  Silvana de Oliveira disse que após o caso aumentou as ações de combate ao mosquito com a realização do bloqueio da transmissão num raio de 300 metros envolta do domicilio da pessoa infectada e também em seu local de trabalho. Durante a ação os agentes encontraram grande quantidade de larvas.

Quatro áreas estão em estado de alerta com as visitas intensificadas e trabalho de eliminação dos focos.  Muitos depósitos de água parada estão sendo encontrados. Nesta semana as ações continuam, incluindo presença nos pontos estratégicos tais como: borracharias, ferros velhos e outros locais de risco.

Silvana reforça a importância dos 10 minutos contra a dengue, iniciativa baseada em pesquisa realizada pela Fundação Osvaldo Cruz, tempo suficiente para inspecionar possíveis criadouros do aedes aegypty.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Saúde

Núcleo existe desde 2006, por decreto do então prefeito José Francisco Gorski, esteve parado, mas agora foi reativado

Tráfico

Na noite desta sexta-feira (25), uma guarnição do policiamento ostensivo do 5º RPMon, realizava ações preventivas em Santiago quando visualizou um veículo Fiat Uno...

Educação

A mudança cerebral não está limitada aos períodos sensíveis. O cérebro  se desenvolve mediante exigência. A  observação é do professor e doutor Guilherme Nogueira...

Nutrição

Remédios que podem influenciar e como manter o controle

Copyright © 2006 - 2024 Rádio Santiago AM. Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile