Santiago está determinado a atingir a meta de vacinação contra a gripe. Por isso abriu mais um ponto para que a comunidade se imunize que fica junto ao Pronto Atendimento Médico – PAM, Todas as sextas-feiras das 18 às 21 horas; no sábado ( das 8 às 21 horas) e domingo ( das 14 às 21 horas). Pessoas com sintomas respiratórios não devem se vacinar.
A titular da Secretaria da Saúde, Silvana Oliveira disse que em relação ao ano passado o indicador de vacina melhorou . Em 2024 foi de 51%. Neste ano já alcança 55%, melhor também em relação ao estado, que está com 38%. Os percentuais são relacionados às pessoas que integram os grupos prioritários.
No município, por exemplo, 60% do grupo de idosos foram vacinados; 48% das gestantes e 34% do grupo das crianças. A meta é melhorar o índice entre gestantes e crianças, em especial. Daí a importância de abrir mais postos para a aplicação da vacina.
No sábado, pela segunda vez, equipes estiveram em nas escolas municipais Severino Azambuja, Silvio Aquino, São José, João Evangelista e Sebastiao Colpo à disposição da população.