Na manhã desta quarta-feira (17) a Polícia Civil, através da DRACO, deflagrou a Operação Doping,
De acordo com o delegado Guilherme Milan Antunes, a operação visa o combate de crimes relacionados ao uso e comércio irregular de substâncias proibidas.
Foram cumpridos cinco mandados judiciais: um de prisão preventiva, três de busca e apreensão em academias de musculação e um em residência.
Durante coletiva o delegado Guilherme explicou que a investigação durou mais de cinco meses, começando a partir de denúncias anônimas. Foram identificadas durante a investigação, vítimas que sofreram graves problemas de saúde devido ao uso das substâncias. Problemas esses comprovados através de documentos médicos.
Diante de todas as evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de um dos principais suspeitos de prescrever e vender os anabolizantes. Trata-se de um educador físico e proprietário de três academias em Santiago, Também foi pedida a suspensão de seu registro profissional junto ao CREF/RS.
PRODUTOS, ARMAS E DINHEIRO
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito e nas academias, foram localizadas duas armas de fogo e munições, anabolizantes, seringas, documentos, celular, máquinas de cartão de crédito e 7.521,00 em dinheiro.
Após os procedimentos de praxe, o investigado, de 29 anos de idade, será encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago.
Também participaram da Operação Policiais Civis do SIPAC e da DPPA Santiago, DP São Francisco de Assis e o efetivo da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.
