Solidariedade

URI Santiago mobiliza comunidade para ajudar famílias atingidas pelas enchentes

Cidade de Jaguari. Foto: RM Formata/Divulgação

Diante do agravamento da situação causada pelas fortes chuvas que atingem a região de Santiago e municípios vizinhos, a URI Câmpus de Santiago iniciou uma campanha solidária para arrecadação de donativos. A iniciativa busca atender, com urgência, famílias afetadas pelas enchentes, especialmente em Jaguari, onde mais de 1.000 pessoas já estão fora de suas casas.

De acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Jaguari atingiu 12,60 metros na tarde desta terça-feira (17), provocando alagamentos em diversos bairros urbanos e comunidades do interior. O último levantamento aponta que ao menos 150 famílias estão desalojadas e sendo acolhidas em abrigos temporários.

Itens prioritários para doação:

  • Alimentos não perecíveis
     
  • Produtos de higiene pessoal e de limpeza
     
  • Roupas de cama e banho (lençóis, toalhas, cobertores)
     

As doações podem ser entregues em dois pontos na URI Santiago:

  • Núcleo de Apoio Educacional e Psicopedagógico (NAEP)
     
  • Setor de Recursos Humanos (prédio 04 do campus)
     

Para quem não puder comparecer aos pontos de coleta, é possível entrar em contato pelo WhatsApp: (55) 9 9721-2449 com o Núcleo de Comuicação ou pelo (55) 9 9914-5057 com o NAEP.

Além da campanha da URI Santiago, a população também pode entregar donativos diretamente na Antiga Escola São José, que foi transformada em ponto central de arrecadação, triagem e distribuição em Jaguari.

– Toda doação faz a diferença. Neste momento de grande necessidade, convidamos nossa comunidade acadêmica e toda a região a se unir em solidariedade -, destaca a equipe organizadora da campanha da URI Santiago.

A universidade segue acompanhando a situação e reforça seu compromisso com ações de responsabilidade social e apoio à comunidade regional.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Agenda

Evento, que será no dia 6 de setembro, é provido pelo projeto Mulher Afortunada, sob o comando da contadora e palestrante Michele Beltrão

Economia

Porto Alegre ocupa a sexta posição com 11 milhões de habitantes

Saúde

Chiados persistentes podem ser sinais de problemas auditivos, neurológicos ou emocionais

Tecnologia

É a TV 3.0 que será lançada nesta quarta-feira pelo governo

Copyright © 2006 - 2024 Rádio Santiago AM. Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile