Na tarde desta quarta-feira (6), a Polícia Civil, em Operação Policial das Delegacias de São Francisco de Assis, Jaguari, São Vicente do Sul, DRACO/Santiago e o efetivo da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, desarticulou uma quadrilha que pretendia realizar duas execuções na cidade de São Francisco de Assis.
Os suspeitos, ao visualizarem os policiais, empreenderam fuga para uma região de mato, onde foram localizados e presos em flagrante, tendo sido apreendidas porções de cocaína e maconha, além de dois telefones celulares e um veículo.
Os presos, oriundos das cidades de Itaqui e Santa Maria, confessaram que foram contratados para realizar dois homicídios em São Francisco de Assis. A motivação seria a disputa por pontos de tráfico de drogas.
Na ação, três maiores de idade foram presos (25, 28 e 39 anos) e o adolescente (17 anos) responderá procedimento policial próprio.
Os suspeitos tinham várias passagens pela polícia por crime de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo a mão armada.
Os presos foram autuados em flagrante delito e encaminhados ao presídio local, onde ficarão à disposição da justiça. O prejuízo para o crime gira em torno de R$ 48 mil.