Policiais civis da Delegacia de Polícia de Itaqui realizaram a prisão temporária de dois homens envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida na quarta-feira da semana passada.
Na noite de 06 de agosto de 2025, após uma partida de futebol válida pela Copa do Brasil, ocorreu um confronto violento entre diversas pessoas, em área central da cidade, que resultou em um homem de 35 anos gravemente ferido por golpes de arma branca (faca). A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil deu início às investigações para identificar os autores do crime.
Graças a uma rápida e eficaz ação da Seção de Investigação, os dois homens suspeitos de praticar o crime foram identificados. Eles têm 27 e 20 anos, respectivamente.
Conforme a Autoridade Policial responsável pelo caso, o crime foi tipificado como homicídio duplamente qualificado (tentado), em razão do motivo fútil e da utilização de meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso de Servir e Proteger a sociedade itaquiense, atuando com rigor na apuração de crimes e na responsabilização de seus autores.