Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Itaqui, com apoio da 1ª DP São Borja, da CORE e do efetivo da Operação Verão, deflagrou a Operação “Sem Trégua”.
A ação policial teve por objetivo cumprir 4 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão em Itaqui e Porto Alegre. Até o momento, 3 indivíduos foram presos, sendo que o quarto suspeito continua foragido.
Segundo o Delegado Rodrigo Bobrzyk, titular da DP Itaqui, as investigações tiveram início a partir de um roubo praticado na cidade de Itaqui, no início de janeiro deste ano. Durante o roubo à residência, os criminosos mantiveram a família de moradores em cárcere privado, sob grave ameaça exercida mediante o emprego de armas de fogo.
As investigações realizadas até o presente momento identificaram dois criminosos que atuaram diretamente na prática do roubo, ambos residentes no município de Itaqui/RS.
Também foi possível identificar os titulares das contas bancárias para as quais foram transferidos os valores subtraídos das vítimas, bem como apurar que parte desses valores foi posteriormente repassada a terceiros, os quais também residem em Itaqui/RS.