Uma idosa foi vítima de roubo em sua residência na noite desta quinta-feira, por volta das 19h. Guarnições do policiamento ostensivo foram acionadas através do COPOM, chegando no local – no centro de Santiago – os policiais ouviram o relato de que uma mulher entrou na casa e, de forma repentina, empurrou uma pessoa idosa com dificuldade de locomoção.
Após a agressão, a suspeita subtraiu a carteira da vítima, que continha aproximadamente R$ 1.000,00 (mil reais) em espécie, fugindo do local em seguida.
Com base nas informações repassadas, as guarnições iniciaram diligências imediatas. Durante as buscas, a mulher foi localizada no bairro Nei Pereira. Na revista pessoal, foi encontrada a quantia de R$ 1.050,00 (mil e cinquenta reais).
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mulher de 26 anos, que foi conduzida à Delegacia de Polícia para registro. A jovem tem passagens pela polícia, desde adolescente infratora, e após completar 18 anos. Entre os crimes, respondeu por furtos diversos, como arrombamentos em residências, furto em veículo, furto de celular, roubo a pedestre com lesões, ameaça, posse de entorpecentes, entre outros.
Após o registro da ocorrência, a acusada ficou a disposição da Justiça no Presídio Estadual de Santiago.
