Geral

Morre policial baleado durante assalto no aeroporto de Caxias do Sul

Óbito foi confirmado pela Brigada Militar, que segue na busca pelos criminosos

Óbito foi confirmado pela Brigada Militar, que segue na busca pelos criminosos

A Brigada Militar (BM) confirmou, em nota, a morte do policial militar ferido durante troca de tiros com criminosos que assaltaram um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira. A ocorrência, que segue em andamento, iniciou quando o veículo de transporte de valores foi atacado por criminosos em carros pretos no portão 2 do aeroporto.

De acordo com informações preliminares, o assalto começou por volta das 19h30. Após a chegada da Brigada Militar (BM), houve uma intensa troca de tiros que durou cerca de 20 minutos. Durante o confronto, o policial foi baleado pelos criminosos e chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Pompeia, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao menos 10 criminosos estavam envolvidos na ação, portando armas de grosso calibre como .30 e .50. Os vigilantes foram trancados e feitos reféns pelos assaltantes. Além do policial, ao menos um dos assaltantes também foi atingido durante a troca de tiros e morreu no local.

Por volta das 20h, os criminosos deixaram o aeroporto levando um refém em uma caminhonete preta. Em uma área mais distante, os reféns foram liberados e os assaltantes fugiram para um matagal, onde buscas estão sendo realizadas, além da presença de um cerco policial, na tentativa de localizá-los.

A região do aeroporto foi cercada, com o Batalhão de Choque no perímetro resgatando os vigilantes e os pilotos. Segundo relatos, os criminosos saíram numa SUV preta e numa viatura adesivada da Polícia Federal. Uma das caminhonetes foi encontrada com dinheiro e a outra, que foi abandonada, carregava o corpo de um assaltante na carroceria.

Além da BM, a Polícia Civil, Polícia Federal e Exército atenderam a ocorrência. Ruas de acesso ao aeroporto foram fechadas para facilitar a operação de buscas.

Confirmação da morte

Em nota divulgada à imprensa, a BM confirmou a morte do policial:

“Informações preliminares

A Brigada Militar informa que, na noite desta quarta-feira, 19/6, ocorreu um roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Após a chegada da Brigada Militar ao local, houve confronto entre os criminosos e os policiais militares. Infelizmente, um policial militar ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, vindo a falecer.

Durante a ocorrência, um dos criminosos também foi a óbito, enquanto os demais conseguiram fugir para a mata.

O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar já foram acionados e, com as equipes do 12° BPM, estão no aeroporto de Caxias do Sul realizando o cerco policial.

A ocorrência ainda está em andamento e a situação permanece tensa, com as forças de segurança empenhadas na captura dos assaltantes restantes.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segurança

A Brigada Militar promoveu mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Dessa vez foi em de São...

Tráfico

Na tarde desta segunda-feira (25), a guarnição da ROCAM e Seção de Inteligência receberam informações sobre um indivíduo que estaria em posse de entorpecentes....

Segurança

Na noite da última sexta-feira )15), a Brigada Militar realizou a formatura de 80 alunos do Pré-B da EMEI Cristo Educador, em São Vicente...

Tráfico

Ação foi conjunta entre agentes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Setor de Inteligência do 5° RPMon

Copyright © 2006 - 2024 Rádio Santiago AM. Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile