Presa da manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, a influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra já protagonizou diversas polêmicas e é um nome famoso no país — somente no Instagram, acumula mais de 20 milhões de seguidores.
De acordo com a polícia, a quadrilha alvo da Operação Integration usava empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio, seguros e outras companhias para lavar dinheiro por meio de depósitos e transações bancárias.
A Polícia Civil de Pernambuco investiga essa organização criminosa, que se dedica à lavagem de dinheiro e jogos ilegais, desde abril de 2023. Além da detenção da advogada e influenciadora digital, outros 17 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia, foram expedidos.
A Justiça determinou o bloqueio de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões e impôs medidas cautelares, como a entrega de passaportes, a suspensão do porte de armas de fogo e o cancelamento do registro de armas de fogo.
A Polícia Civil de Pernambuco ainda decretou o sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Em Barueri, a Polícia Civil paulista apreendeu um carro de luxo em um condomínio de alto padrão, enquanto em Jundiaí, no interior do estado, uma aeronave foi recolhida pelos agentes.