Na manhã desta segunda-feira (9), uma ação conjunta da Delegacia de Polícia de Itaqui e da 18ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre resultou na prisão de dois criminosos.
Na ação policial foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, todos em Porto Alegre.
A partir das investigações realizadas de forma integrada pelas seções de investigação das duas Delegacias, foi possível identificar mais dois criminosos que haviam participado diretamente do roubo ocorrido em Itaqui, na data de 06/01/2026.
Segundo as investigações, na ocasião do crime, três criminosos invadiram a
residência das vítimas, mantendo-as em cárcere privado, enquanto um quarto criminoso permaneceu no veículo, prestando apoio para a fuga. O veículo usado pelos criminosos também foi apreendido pela Polícia Civil.
Os quatro criminosos que participaram diretamente da ação criminosa foram
identificados, sendo que um deles encontra-se foragido e os outros três estão presos preventivamente.
Também foram identificados dois indivíduos responsáveis por receber, em suas contas bancárias, os valores subtraídos das vítimas, os quais igualmente se encontram presos preventivamente.
Ressalta-se que, na data de 29/01/2026, já haviam sido cumpridos três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.
