Na última terça-feira, (4), a Brigada Militar, por meio da equipe da ROCAM, foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência envolvendo um possível crime de ameaça decorrente de desacordo comercial. O fato estava relacionado à falta de documentação fiscal referente a uma carga de aproximadamente 15 toneladas de fertilizantes.
Durante a verificação, constatou-se que não havia notas fiscais e que tampouco foi possível comprovar a procedência da mercadoria. A equipe policial entrou em contato com a Patrulha Rural da Brigada Militar de Alegrete, que realizou diligências na localidade, porém sem êxito na confirmação da origem da carga.
Diante da situação, foi realizado contato com a Delegada de Polícia, que orientou para que o condutor, o veículo e o suposto proprietário da carga fossem apresentados na Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
A carga de fertilizantes foi apreendida, permanecendo sob guarda mediante fiel depósito, condicionado à posterior apresentação da documentação de origem para regularização.
