A noite deste sábado (7) foi de emoção e reconhecimento de talentos no 24ª Festival da Música Crioula.
O Festival teve início sexta-feira (6) e levou ao palco 16 músicas, destas foram classificadas 12. Na segunda noite elas foram reapresentadas e corpo de jurados formado por Beto Caetano, Elisandro Bianchini, Gerson Brandolt, Tadeu Martins e Zulmar Benitez, teve uma missão bem difícil: apontar as vencedoras diante de trabalhos primorosos.
A grande campeão foi Bergamoteira, de Gujo Teixeira e Evandro Zamberlan, uma milonga interpretada por Joni André e Renato Mirailh.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DE VENCEDORES:
![](https://radiosantiago.com.br/wp-content/uploads/2024/12/bergamoteira-1024x683.jpg)
A grande campeão foi Bergamoteira, de Gujo Teixeira e Evandro Zamberlan, uma milonga interpretada por Joni André e Renato Mirailh.
O segundo lugar foi para Eu fui ficando, de Rodrigo Baurer e Ademar Pereira, uma milonga interpretada por Ademar Pereira.
O terceiro lugar ficou com Pra quem lida no campo, de Nenito Sarturi e José Amelio Ucha Ribeiro Filho. A chamarra foi interpretada por Nenito Sarturi e João Quintana Vieira.
A mais popular ficou com Da Querência de Santiago de Marco Antonio Nunes, Alber Lopes e Sidinei Almeida, um contrapasso que teve a interpretação de Matheus Pimentel Nunes e Sidnei Almeida.
– Melhor instrumentista: Elias Resende, por Eu fui ficando
– Melhor interprete: Matheus Leal, por Meu Pago em cada sentido
– Melhor Grupo Vocal: Bergamoteira
– Melhor Poesia: Eu fui ficando, letra de Rodrigo Baurer
– Melhor Melodia: Bergamoteira, melodia de Evandro Zamberlan
– Melhor arranjo: Pra quem lida no campo – Nenito Sarturi e José Amelio Ucha Ribeiro Filho