Meio Ambiente

Descarte de lixo em locais impróprios continua em Santiago

Recentemente alguém acabou descartando um sofá, além de outros objetos que se misturam entre o verde da vegetação

O descarte de lixo em locais impróprios continua em Santiago, como é o caso do contorno da RSC 377. Recentemente alguém acabou descartando um sofá, além de outros objetos que se misturam entre o verde da vegetação. Por vezes até animais mortos.

A dificuldade de identificar os responsáveis impede que atitudes sejam domadas. A cidade de Santiago é conhecida por ser limpa e organizada, entretanto determinados lixos  em margens de rodovias e estradas refletem o mau comportamento de uma parcela da população que troca o sistema normal de recolhimento por locais afastados do centro urbano. Santiago possui recolhimento de resíduos de todos os tipos, o que não se justifica o descarte em locais impróprios.

O descarte inadequado de lixo é considerado crime ambiental no Brasil, sujeito a multas e, em casos mais graves, até prisão. As penalidades variam de acordo com a legislação municipal, estadual e federal, e também dependem da gravidade do dano causado ao meio ambiente. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Meio Ambiente

As inscrições vão até o dia 17 de outubro e devem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social

Meio Ambiente

O mês de setembro, como é uma época boa para o plantio, a Secretaria do Meio Ambiente aproveitou a Semana Farroupilha para fazer a...

Meio Ambiente

Para marcar o início da Semana Farroupilha e celebrar o Dia da Árvore (21), foram plantadas 30 mudas de árvores nativas na sede campestre...

Geral

Ecossistema nasceu como um movimento coletivo de lideranças locais que entenderam que inovação não se faz isoladamente

Copyright © 2006 - 2024 Rádio Santiago AM. Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile