Até o dia 17 de agosto (domingo), a Secretaria de Turismo e Cultura estará mobilizando diversos seguimentos culturais e comunitários de Santiago para celebrar o Dia Estadual do Patrimônio Cultural.
A programação iniciou nesta quinta (14) com o Seminário Regional de Artesanato, Exposição de Fotos, peças teatrais, rodas de capoeira, exposição de música, aula aberta de danças clássicas e folclóricas, tour literário, contação de histórias, exibição de montagens de teatro, sessão de cinema, entre outras.
O Dia Estadual do Patrimônio Cultural 2025, promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Sedac), conta com uma ampla programação gratuita em 120 municípios do Rio Grande do Sul. Instituído pelo Decreto nº 54.608/2019, o Dia Estadual do Patrimônio Cultural é celebrado anualmente no terceiro fim de semana de agosto.
A iniciativa, promovida pela Sedac, por meio do Sistema Estadual de Cultura (SEC), tem como objetivo fomentar ações de educação patrimonial, preservação, proteção, valorização e salvaguarda do patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.