O Corede Vale do Jaguari, durante assembleia ampliada realizada na semana passada priorizou quatro demandas para compor a cédula de votação da Consulta Popular – 2025-2026, a maioria focada em macroprojetos que atendem aos 09 municípios da Região.
A primeira demanda – prioriza o Mapeamento e suporte técnico para pequenas propriedades rurais e agroindústrias familiares do Corede Vale do Jaguari; a segunda se volta ao Caminho do Empreendedor – Reconhecimento e Desenvolvimento de Potencialidades no Vale do Jaguari; a terceira demanda, é associada à questão ambiental – Prevenção e Resiliência Sócio climática através de Reflorestamento Sustentável no novo Vale do Jaguari, com ênfase ao aumento da oferta de flores às abelhas, tendo em vista ser a terceira região que mais produz mel no país. Associada a esta demanda está a Correção de Solos e Poços e Cisternas. E a quarta demanda é voltada a Projetos de Desenvolvimento Social.
Conforme o presidente do Corede, Julio Cesar Wincher Soares, cada município vai elaborar seu plano de trabalho e buscar junto à Secretaria de Desenvolvimento Social seus projetos conforme suas necessidades. O Vale do Jaguari foi contemplado com R$ 2 milhões e 57 mil. Para todo o Estado são R$ 60 milhões destinados para a Consulta Popular.