Geral

Auxílio Reconstrução: 162 prefeituras não cadastraram famílias no RS

Prazo prorrogado pelo governo federal terminará no dia 12

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) informa que, até a tarde desta terça-feira (2), 162 prefeituras do Rio Grande do Sul ainda não cadastraram famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes, para receberem o Auxílio Reconstrução do governo federal.

Este cadastramento feito pelas prefeituras é o primeiro passo para solicitar o benefício de R$ 5,1 mil, em parcela única, para ajudar os moradores na recuperação de bens perdidos no desastre climático.

O poder público municipal deve cadastrar pelo site oficial os dados das famílias residentes em áreas efetivamente atingidas pelas enchentes, que abandonaram suas casas, de forma temporária ou definitiva, nos municípios com reconhecimento da situação de calamidade ou emergência, devidamente reconhecido em portaria do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

Os moradores do Rio Grande do Sul podem conferir, neste link se o município onde reside está na lista das 444 cidades aptas a fazerem os cadastros.

O prazo final para cadastro de novas famílias para receberem benefício foi prorrogado pelo governo federal e terminará no próximo dia 12.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Trânsito

Por volta das 17h desta terça-feira (3), no km 598 da BR-285, ocorreu um acidente do tipo colisão frontal envolvendo um FIAT/UNO emplacado em...

Agenda

Evento acontecerá de 30 de abril a 04 de maio de 2025, nas dependências do Ginásião

Geral

Na tarde dessa segunda-feira (02) o policial Favero foi surpreendido pela pequena fã Kyra Lopes Buenevides de 2 anos. A menina é uma admiradora...

Polícia

Na madrugada desta segunda-feira (02), Policiais Militares foram despachados para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Alto da Boa Vista, em Santiago,...

Copyright © 2006 - 2024 Rádio Santiago AM. Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile