Na noite deste domingo (31), uma guarnição do policiamento ostensivo foi acionada pelo COPOM após diversas ligações ao 190 informarem que um homem estaria circulando em um veículo Renault Clio, de cor preta, possivelmente embriagado e ameaçando pessoas no bairro Missões.
No local, os policiais abordaram um homem de 34 anos, já com antecedentes criminais. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou se desfazer de um revólver calibre .22, que estava com seis munições intactas.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o indivíduo apresentava sinais visíveis de embriaguez. Foi ofertada a realização do teste do etilômetro, mas ele recusou. Diante da situação, foi confeccionado auto de prova testemunhal.
O homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado primeiramente ao Grupo Hospitalar de Santiago e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante, conforme artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.