Mesmo com impacto reduzido na tabela do Campeonato Gaúcho, o Gre-Nal deste domingo, às 20h, promete a presença de um bom público no Beira-Rio. O Inter trabalha com a projeção de 35 mil torcedores para o clássico válido pela fase classificatória da competição estadual.
A torcida do Grêmio esgotou os 2 mil ingressos que tinha direito. A venda, exclusiva para sócios, começou às 14h da quinta-feira e durou cerca de duas horas.
Inter
As chegadas de Félix Torres e Rodrigo Villagra ampliam o leque de opções de Paulo Pezzolano para o compromisso mais exigente do Colorado até o momento na temporada. No mínimo, com eles, o técnico ganha a possibilidade de manter um certo mistério sobre a escalação que mandará a campo na partida. O volante Paulinho Paula, que desembarcou antes, já virou titular e tem a presença assegurada na partida.
Grêmio
Já o Tricolor deve reunir experiência e juventude. Recém-chegados ao Tricolor, o veterano Weverton e o jovem Tetê irão experimentar pela primeira vez a sensação de jogar o clássico. Após estrear na vitória sobre o Guarany de Bagé por 2 a 0, Weverton se credencia para, quem sabe, ocupar a vaga de Gabriel Grando no domingo. O goleiro chegou à Arena com a incumbência de acabar com o problema no gol tricolor, que perdura desde a saída de Marcelo Grohe, no final de 2018.
Acostumado com Gre-Nais na base, Tetê terá a oportunidade de reviver essa experiência após idas e vindas. Em 2019, o meia-atacante tinha a projeção de subir para o profissional, mas acabou sendo vendido ao Shakhtar Donetsk.
O Gre-Nal será transmitido pela Rádio Santiago, através da Rede Gaúcha Sat.
