Esporte

Santiago sediou Festival Paralímpico Loterias Caixa

Foto: Kayo e Jana Fotografia/Divulgação

No último sábado, 07 de dezembro, o Ginásio “Querli Sarturi Nunes”, no bairro Riachuelo, em Santiago, recebeu o Festival Paralímpico Loterias Caixa, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Este evento ocorre simultaneamente em várias cidades do Brasil, atendendo cerca de 50 mil crianças e adolescentes de 7 a 20 anos, com ou sem deficiência.

O principal objetivo do festival é a inclusão. Os participantes experimentaram três modalidades em forma de rodízio, vivenciando como essas atividades são realizadas nas Paralimpíadas.

Com a coordenação técnica do professor Jhon Lucas Ramos e coordenação logística de Daniel Pahin, o festival desenvolveu atividades de bocha, com a professora Angélica Salbego, tênis de mesa, com o professor Matheus Manzoni, e atletismo, com o professor Alexandre Gonçalves. Todos os professores de Educação Física possuem vasta experiência na área.

“O que queremos hoje não é competição, mas sim oferecer a essas crianças e adolescentes, com ou sem deficiência, a oportunidade de serem atletas por um dia”, ressaltou o coordenador Jhon Lucas Ramos.

O evento foi realizado pelas Secretarias de Esporte e Lazer e Educação e Cultura, contando com a participação de acadêmicos da URI Campus de Santiago, Unopar e do grupo de Câmbio Bem Viver. Com o sucesso dos dois últimos anos, busca-se realizar duas etapas do festival para proporcionar ainda mais oportunidades a futuros atletas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copyright © 2006 - 2024 Rádio Santiago AM. Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile