As Salas do Empreendedor continuam sendo fundamentais para o fortalecimento e a sobrevivência das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) na região central do Rio Grande do Sul. Nos primeiros seis meses de 2025, os 26 espaços em funcionamento realizaram, juntos, 11.946 atendimentos a empreendedores. 2.973 destes atendimentos no período foram realizados pela Casa do Empreendedor de Santiago, com grande destaque, ficando em segundo lugar, entre as 10 principais colocadas de ranking de atendimento. Entre outras salas que também registraram atendimentos estão as localizadas nas cidades Nova Esperança do Sul, Unistalda, Capão do Cipó, e São Vicente do Sul.
Com apoio do Sebrae RS, os ambientes juntos às Prefeituras municipais, buscam facilitar o processo de abertura, regularização e gestão de pequenos negócios, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e social nas regiões em que atuam.
Os espaços funcionam como pontos de apoio, oferecendo informações, capacitação, consultorias, formalização de empresas, orientações sobre legislações e acesso a programas de incentivo ao empreendedorismo.