Economia

Ambientes atrativos são importantes na busca por mais empresas

Foto: Ieda Beltrão

O coordenador regional da FGTAS/Sine, Ricardo Monteiro destacou a importância das administrações municipais e estaduais na criação de ambientes atrativos para novas empresas, abrindo oportunidades de trabalho. No caso de Santiago, algumas pessoas ainda reclamam de emprego, entretanto, se comparar ao número de habitantes, o número de empresas instaladas nos últimos dez anos é bem maior do que em outras cidades.

O dirigente esteve recentemente conversando com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santiago, Bruno Bertoldo de Melo que reafirmou o movimento de cursos de aperfeiçoamento permitindo às pessoas que buscam uma vaga de emprego a qualificação básica, pelo menos, para ocupar a função. Esta necessidade é comum em todo o Estado. Em Santiago a qualificação de mão de obra será uma prioridade, em parceria com a FGTAS-Sine, assim como a busca por novas empresas.

O conjunto de ações impactará positivamente no desenvolvimento do município. Santiago no mês de fevereiro fechou com saldo positivo de 126 vagas de emprego com carteira assinada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Economia

Porto Alegre ocupa a sexta posição com 11 milhões de habitantes

Economia

Estimativa, publicada no Diário Oficial da União, aponta o total de moradores de Estados e municípios

Economia

Valor de R$ 200 é depositado conforme o mês de aniversário do aluno

Economia

Uma aposta feita em Caxias, no Maranhão, levou o prêmio de mais de R$ 63 milhões do concurso 2903 da Mega-Sena. O sorteio foi...

Copyright © 2006 - 2024 Rádio Santiago AM. Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile