O Internacional anunciou Ramón Díaz para o comando técnico da equipe principal. O profissional assina contrato com o Clube até dezembro de 2026, ao lado do auxiliar Emiliano Díaz, dos assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, do preparador físico Diego Pereira e do analista de desempenho Juan Romanazzi.
Ex-atacante da Seleção Argentina, com passagens por River Plate (ARG), Napoli (ITA), Fiorentina (ITA), Internazionale (ITA) e Monaco (FRA), Ramón iniciou a carreira de treinador no próprio River, onde se tornou multicampeão, conquistando sete títulos nacionais, a CONMEBOL Libertadores e a Supercopa Sul-Americana.
Com uma trajetória sólida em clubes das Américas, Europa, Ásia e África, além da própria Seleção Paraguaia, o treinador soma conquistas expressivas em diferentes países. No Oriente Médio, venceu duas vezes o Campeonato Saudita e duas vezes a Copa do Rei pelo Al-Hilal, alcançando ainda o vice-campeonato do Mundial de Clubes da FIFA.
Seus trabalhos são marcados pela busca de controle do jogo com a bola e pela criação de oportunidades em boas condições de finalização, aliando solidez defensiva e eficiência ofensiva.
No futebol brasileiro, comandou o Vasco da Gama e, mais recentemente, conquistou o Campeonato Paulista de 2025 à frente do Corinthians. Nessas passagens, apresentou crescimento significativo de aproveitamento, com desempenhos equivalentes a equipes de G6 e G4 no Campeonato Brasileiro, respectivamente.
Ao todo, “Don Ramón” soma 17 títulos oficiais em sua carreira, sendo o treinador argentino mais vitorioso da história.
Ramón Díaz e sua comissão técnica se apresentam ao Clube para dar início aos trabalhos visando a sequência da temporada. A apresentação oficial acontecerá nesta quinta-feira (24/9), no Estádio Beira-Rio, após o treino marcado para as 16h no CT Parque Gigante.