Nesta sexta-feira Santa, 18 de abril, o distrito de Ernesto Alves será palco da tradicional encenação da Paixão de Cristo, que acontece em Santiago desde 1992. O evento reúne atores de grupos teatrais e voluntários locais para retratar os últimos momentos da vida de Jesus.
A apresentação inicia às 18h, em frente à Igreja Nossa Senhora de Assunção, com a cena do julgamento de Jesus por Pilatos. Em seguida, tem início a via crucis, passando pela ponte e seguindo até o Morro do Cristo, onde será encenada a crucificação.
A comunidade católica acompanhará o percurso com velas nas mãos, em clima de fé e reflexão, sendo conduzidos pelo padre Aodomar Wandsher.
A encenação é organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Santiago e pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com apoio das Secretarias Municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, Trânsito e Mobilidade Urbana, da Defesa Civil, escoteiros e também do Sicoob. A ação reforça o valor cultural e religioso do evento, que já se consolidou como uma das manifestações mais emocionantes da Semana Santa na região.
União entre municípios
Na última quarta-feira (16), a encenação foi realizada em Capão do Cipó, numa união entre os municípios para proporcionar esse momento de emoção também aos cipoenses.