No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


21/06/2022 | 10h49min

O que está em alta para os cabelos no inverno?

Especialista em beleza comenta tendências usadas por Anitta e Kendall Jenner

Foto: Lucas Garcia / DivulgaçãoFoto: Lucas Garcia / Divulgação

Priscila Miguel, idealizadora do #ParadadeBeleza, relata a influência dos anos 2000 e da série ‘Euphoria’ nos salões de beleza, e revela a tonalidade que as celebridades estão obcecadas.

 

Com a mudança de estação - o inverno começa nesta terça-feira, 21 de junho -, novas tendências de cabelo ficam em alta. Recentemente, penteados dos anos 2000 e da série “Euphoria” (HBO) ganharam destaque nos salões de beleza. Pensando nisso, a especialista em beleza e influenciadora Priscila Miguel separou as principais trends do inverno, destacando cores e penteados.

 

A idealizadora do #ParadadeBeleza revela as principais tonalidades desta época do ano:

 

“Algumas tendências estão em alta, dentre elas a Expensive Brunette, cabelos castanhos amendoados com as pontas um tom mais claro. Outra técnica em alta é a do balayage, muito presente nos anos 2000! São fios bem finos loiros mesclados aos castanhos. O loiro acobreado também ficou super em alta após a série 'Euphoria' estrear. É um ruivo bem delicado, que combina muito com o outono e inverno. Castanho escuro também está voltando, sem nenhuma mecha. Fica lindo!”

 

Nos períodos mais frios do ano, o uso de tonalidades mais fortes ganha força. Algumas trends podem ser vistas em celebridades nacionais e internacionais, influenciando o público:

 

“Normalmente, as cores mais quentes acabam conquistando nossos corações nesta estação. Nessa temporada, uma cor que está em alta é o Strawberry Blinde, um loiro acobreado que temos visto Anitta, Kendall Jenner e a atriz Jessica Chastain usando.”

 

Apesar do sucesso do Strawberry Blinde, ele exige muitos cuidados, além de tempo. Priscila revela alguns dos tratamentos necessários para entrar nessa moda: “Como a cor desbota facilmente, é preciso retocar a cada 15 dias, se não o que deveria ser lindo, acaba ficando feio. Além disso, deve ser usado um shampoo específico para não alterar a tonalidade, e dar um banho de brilho também.”

 

Trends e Mega Hair

 

Para aquelas que desejam sair estilosas em dias frios, mas não abrem mão do aquecimento no pescoço, a idealizadora do #ParadadeBeleza dá dicas de penteados:

 

“Fazer penteados semi-presos com coques e tranças ganham muita força neste período. Também há o rabo de cavalo baixo. Eles dão um charme especial e ajudam a manter o pescoço mais quentinho!”

 

Nas estações mais frias, é comum ver as loiras escurecendo os fios. Porém, algumas não trocam sua tonalidade clara por nada. Pri alerta que os cuidados com os cabelos não devem diminuir nessa época do ano: “Mesmo sem ir à praia, o loiro sempre deve ter muito bem tratado com hidratações. Para chegar na cor desejada, o fio sofre bastante com a descoloração. Então, cuidar sempre!”  

 

Muitas mulheres utilizam o megahair para aumentar o tamanho e o volume dos cabelos, e até para fazer penteados. Porém, ele também exige diversas cautelas para ser saudável, principalmente no frio.

 

A especialista em beleza relata as prudências necessárias: 

 

“O mega é algo que está aí para te ajudar! Precisa ter mais precaução ao lavar o cabelo, cuidar e fazer manutenção sempre. É essencial deixar sempre muito bem seco para evitar fungos, já que a parte que envolve os fios naturais com o mega acaba ficando mais difícil de secar, ainda mais no inverno. Vale super dar uma atenção especial.”


Veja também:


22/06/2022 | 08h36min

» #ficaadica: Cuidados com a pele de pessoas com diabetes precisam se intensificar no inverno

21/06/2022 | 11h01min

» Receitas: Mês de São João: como curtir as festividades sem exagerar nas guloseimas

19/06/2022 | 14h02min

» Saúde: Olho seco e visão embaçada podem ser sintomas da síndrome da visão do computador


Comentários:


Voltar ao topo