No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Política


22/06/2022 | 09h28min

Santiago será palco do primeiro debate entre os pré-candidatos ao Piratini co-organizado pelo Simers

E será nesta quinta-feira, no auditório do Colégio Medianeira

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Santiago, será palco do primeiro debate entre os pré-candidatos ao Governo do Estado. O evento é co-organizado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), juntamente com a Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), Rede Verzeri e GNI Notícias, e será nesta quinta-feira (23). Todos os pré-candidatos, apresentados pelos seus respectivos partidos ou divulgados pela imprensa gaúcha, foram convidados para o evento que acontecerá a partir das 19h (2h30 de duração), no Auditório do Colégio Medianeira - Rua Pinheiro Machado, 1577 – Centro.

 

A abertura terá participação do presidente da entidade médica, Marcos Rovinski, enquanto a mediação ficará a cargo do diretor-geral do Sindicato, Fernando Uberti, cabendo a ele a abertura e condução do debate. Já o diretor do Interior do Sindicato, Luiz Alberto Grossi, realizará perguntas aos candidatos, prerrogativa das instituições e entidades organizadoras do evento.

 

“Trata-se de um momento muito importante, em que poderemos conhecer a posição e os projetos dos candidatos para o futuro do Estado”, observa o diretor-geral da entidade médica, Fernando Uberti. O dirigente acrescenta que a temática da saúde é de grande interesse para o Simers. “Precisamos conhecer as propostas para a Saúde dos postulantes ao Piratini, e, sobretudo, apresentar as nossas e responsabilizá-los com elas”, diz Uberti. 

 

O coordenador-geral da Comissão Organizadora, Fernando Silveira de Oliveira, explica que o debate será composto por cinco blocos de 30 minutos cada. O primeiro será dedicado à apresentação e à explicação de porque o pré-candidato quer ser governador. O segundo será de perguntas das entidades co-organizadoras e apoiadoras, todas previamente cadastradas e depois repassadas, até 48h antes do debate, para os pré-candidatos. As perguntas serão sorteadas e lidas pelos representantes.

 

O terceiro e quarto blocos será de perguntas entre os candidatos. Será sorteado um tema e, posteriormente, quem perguntará. Este poderá escolher para quem dirigirá seu questionamento. O último candidato a responder perguntará para o primeiro.

 

Os apoiadores do evento serão: Corede – Vale do Jaguarão/RS; Acamvale; Grupo Hospitalar Santiago; Móveis Santiago, e Italínea Idealité – Casa e Conforto.


Veja também:


28/06/2022 | 17h37min

» Polícia: Homem desfere facada no rosto de sua companheira e é preso pela Brigada Militar

28/06/2022 | 11h18min

» Literatura: Abertas as inscrições para o Concurso Nacional de Poesia Oracy Dornelles

28/06/2022 | 11h15min

» Economia: Economia Beneficiários com NIS final 8 recebem hoje Auxílio Brasil


Comentários:


Voltar ao topo