No ar:
Tá em casa - Ieda Beltrão    14h00min às 15h00min

Ouvir!     

» Geral » #ficaadica


20/01/2024 | 11h19min

Posso fazer tratamentos para o rosto no verão?

Conheça 6 procedimentos seguros que podem ser realizados em dias mais quentes

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Verão, calor, cuidados com a pele e a preocupação se é possível realizar algum tipo de tratamento ou procedimento na estação. A boa notícia é que é possível cuidar da pele do rosto nessa época.

 

Grande parte das pessoas pensam que tratamentos para pele são mais seguros no inverno, por exemplo, pois há menor incidência de raios solares e calor. Porém, com cuidados redobrados e orientado por profissionais, é mais do que possível cuidar da pele do seu rosto e manter autoestima até no verão.

 

O Dr. Lucas Alves, dentista Mestre em harmonização orofacial, separou 6 tratamentos para o rosto que é seguro realizar em dias mais quentes. “Além dos cuidados pós procedimentos, é interessante sempre lembrar que os cuidados diários são indispensáveis durante todo o ano. No verão, especialmente. Limpar, hidratar e proteger a pele do rosto deve fazer parte da rotina das pessoas”. ressalta o Dr. Lucas.

 

Toxina botulínica

 

Popularmente conhecida como Botox, é um procedimento indicado para prevenção de rugas e mudanças na aparência de quem busca mudanças estéticas não radicais, com aspecto mais natural. A Toxina Botulínica é uma substância produzida por uma bactéria que bloqueia os movimentos dos músculos, inibindo a formação de novas rugas. O relaxamento resultante dará ao paciente uma aparência mais calma e jovem. É possível realizar no verão!

 

Bioestimulador de colágeno

 

Com resultados graduais e duradouros, ajuda a reduzir rugas e flacidez de maneira não invasiva. O bioestimulador de colágeno promove um rejuvenescimento natural e saudável da pele ao longo do tempo. É realizado através de aplicação de substancias injetáveis que estimulam a produção do colágeno. É possível realizar no verão!

 

Preenchimento do Sulco Nasogeniano (Bigode Chinês)

 

O Sulco Nasogeniano (Bigode Chinês), vai desde o lado do nariz até os cantos da boca. A opção mais segura e simples é eliminar as linhas de expressão injetando nelas um preenchimento dérmico de ácido hialurônico. É possível realizar no verão!

 

Preenchimento facial

 

Uma técnica realizada com injeção de componentes modeladores, conhecido como ácido hialurônico, para preencher áreas com pouco volume no rosto, atenuando rugas e linhas de expressões, além de corrigir determinadas áreas faciais. É possível realizar no verão!

 

Peeling

 

O peeling facial é um procedimento que estimula a renovação das células da pele através de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas. O objetivo é clarear manchas, diminuir cicatrizes de acnes e atuar na prevenção de rugas e linhas de expressões. Os peelings mais leves e superficiais são os mais recomendados, pois a recuperação da pele é mais rápida, evitando que o rosto fique inflamado e vulnerável durante o verão. É possível realizar os MAIS LEVES no verão!

 

Ultrassom microfocado

 

Uma tecnologia que libera energia nos tecidos mais profundos da face aos mais superficiais, promovendo lifting e gerando altos ganhos de colágeno. É possível realizar no verão!

 

Cuidados pós procedimento

 

O Dr. Lucas Alves separou algumas dicas de cuidados pós procedimentos no rosto. 

 

“Algumas orientações fundamentais para cuidar da pele do rosto após qualquer tipo de tratamento são:

 

- reforço na proteção solar, principalmente no verão;

- evitar uso de maquiagem nos dias em que a pele estiver mais sensivel;

- aguardar entre 7 a 10 dias para retomar a rotina de beleza habitual; 

- limpeza da pele com água fria para evitar vermelhidão e acalmar;

- limpeza da pele bem suave para não agredir a pele recém tratada;

- hidratação da pele e do corpo: beber muita água e usar hidratantes em abundância


Veja também:


21/02/2024 | 10h23min

» Internacional: Associação alerta para uso de substâncias psicoativas por motoristas

21/02/2024 | 10h21min

» Politica: Senado aprova fim da “saidinha” de presos

21/02/2024 | 09h53min

» Saúde: Dengue: proprietários de imóveis em situação de abandono ou sujeira podem ser notificados


Comentários:


Voltar ao topo