No ar:

Ouvir!     

» Geral » Economia


14/09/2021 | 14h21min

Emprego: agosto foi considerado o melhor do ano até aqui, em contratações

Conforme o coordenador do Sine, Bruno Bertoldo de Melo, foram captadas 104 novas oportunidade de emprego em Santiago

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O Sistema Nacional de Emprego – unidade de Santiago iniciou setembro mais calmo em relação a agosto. O mês  passado foi considerado o melhor do ano até aqui. Conforme o coordenador Bruno Bertoldo de Melo, foram captadas 104 novas oportunidade de emprego em Santiago. Até o momento já foram efetivadas 33 contratações com carteira assinada.

 

Bruno explica que historicamente o mês de setembro não apresenta número elevado de contratações em relação a outros, por isso não pode ser considerado como sinal de alerta e sim dentro da normalidade. Mencionou que a economia santiaguense é dependente do setor de comércio e serviços, e as variantes para mais ou para menos, estão dentro da cultura da cidade. Observou que se a cidade dependesse do setor industrial, a situação será diferente, por crise neste setor, resulta, na maioria das vezes, em muitas pessoas demitidas.

 

O dirigente lembrou que o setor de Serviços, por exemplo, continua contratando mais, se comparado a 2020, graças á recuperação dos postos de trabalho que foram fechados influenciados pela pandemia./ A vacinação e a flexibilização de algumas atividades resultarão em mais contratações. O Comércio também segue o mesmo caminho fechando positivamente.

 

Sobre a contratação temporária disse que isto geralmente ocorre na primeira quinzena de novembro quando os empresários começam a divulgar as vagas e dão início ao processo seletivo. 

 

   O setor de serviços é quem mais está contratando no momento para funções como: garçom, garçonete, auxiliar de cozinha, cozinheira, entre outros. Chamou atenção à importância da qualificação nestas áreas, abrindo mais oportunidade de se colocarem no mercado de trabalho.//


Veja também:


19/09/2021 | 15h21min

» 20 DE SETEMBRO: Mas bá tchê! Cenas de pura essência da tradição gaúcha em cores e gestos

19/09/2021 | 14h29min

» Saúde: RS recebe 926 mil vacinas contra a Covid-19 ao longo do feriado

19/09/2021 | 12h37min

» Saúde: Covid-19: mais de 300 jovens foram vacinados em Santiago neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo