No ar:

Ouvir!     

» Esporte » Futebol


08/06/2021 | 10h03min

Copa América: jogadores farão testes de covid-19 a cada 48 horas

Competição vai de 13 de junho a 10 de julho

Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBFSeleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse nesta segunda-feira (7) que o protocolo de segurança sanitária para Copa América incluirá testes moleculares de covid-19 nos atletas a cada 48 horas. O Brasil atendeu a um pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para receber o torneio. A competição terá início no dia 13 de junho e vai até 10 de julho.

 

A organização do torneio vai se locomover entre as quatro cidades-sede (Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro) por meio de voos fretados. Os membros das equipes ficarão em quartos individuais em andar isolado de hotéis e terão restrição a circulação fora dos estabelecimentos.

 

“Não há nenhum óbice legal ou sanitário para que esse evento possa ser realizado no Brasil”, afirmou o ministro. Queiroga reiterou que o país já tem realizado com segurança sanitária outras competições esportivas, como jogos da Copa Libertadores, da Copa Sul Americana, o Campeonato Brasileiro e os campeonatos estaduais.

 

O torneio terá 10 equipes, que poderão contar com até 65 pessoas. Ao todo, serão realizadas 28 partidas. De acordo com ministro da Saúde, todos os atletas têm seguro-saúde e, caso tenham necessidade de atendimento hospitalar, serão encaminhados para a rede privada. Os exames para detecção de covid-19 não serão realizados pelo SUS.


Veja também:


12/06/2021 | 16h23min

» Eurocopa: Jogador dinamarquês Eriksen sofre mal súbito em campo

12/06/2021 | 08h20min

» Copa América: Venezuela tem surto de covid-19 antes da estreia na Copa América

11/06/2021 | 16h06min

» Futebol: Inter confirma demissão de Miguel Ramírez


Comentários:


Voltar ao topo